GTM-NZ8F2QLD

Dia do caminhoneiro: 5 dicas para lucrar mais com a profissão

Dia do caminhoneiro: 5 dicas para lucrar mais com a profissão

O Dia do Caminhoneiro é comemorado em três datas diferentes, mas 25 de julho é a mais reconhecida por ser o dia de São Cristovão, o santo dos motoristas. Ele é o padroeiro dos caminhoneiros e das caminhoneiras, bem como dos motoristas de ônibus, de automóveis, dos motociclistas e de qualquer meio de transporte.

Assim, a data é uma oportunidade para refletir sobre a profissão de caminhoneiro e quais são as habilidades que os profissionais do transporte de cargas precisam aprimorar ou adquirir para colher bons frutos durante a sua carreira ao volante.

De acordo com a Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), existem no Brasil mais de 800 mil caminhoneiros autônomos. E eles enfrentam diversos desafios para se manterem firmes na profissão.

Uma pesquisa recente da Confederação Nacional do Transportador Autônomo, a CNTA, com mil caminhoneiros de diversas regiões do País, mostrou que é preciso dirigir 13 horas por dia por 23 dias para conseguirem uma renda de R$ 4 mil por mês.

Além disso, a categoria passa por dificuldades com a alta do preço do diesel, a inflação de componentes e as más condições das estradas pelo País. Por outro lado, o preço do frete não acompanha a alta dos custos, e há mais oferta de frete do que mercadoria disponível para transportar. Mas a boa notícia é que, apesar dos desafios, é possível que os motoristas ganhem mais dinheiro com o caminhão e tenham condições para construir um futuro melhor.

Fonte: https://estradao.estadao.com.br/caminhoes/dia-do-caminhoneiro-5-dicas-para-lucrar-mais-com-a-profissao/

GTM-NZ8F2QLD
× Atendimento Via Whatsapp